O navio cargueiro holandês SS Ourang Medan navegava em águas internacionais, próximo a Indonésia, quando ele emitiu um aviso via código morse, que deixou todas as embarcações próximas assustadas, pois assim dizia a mensagem: “Todos os oficiais e o capitão estão mortos na ponte e na sala de mapas. Possivelmente toda a tripulação está morta”. Depois houve um tempo no qual um código sem sentido foi enviado, apenas pode-se decifrar duas palavras: "Eu morro".
Rapidamente os barcos mais próximos iniciaram a busca pelo navio que havia enviados os avisos. Utilizando-se de uma técnica de triangulação, o Silver Star, um navio americano que estava próximo, conseguiu encontrar a localização do último chamado do Ourang Medan.
Dessa maneira, apenas poucas horas após a última chamada, o navio holandês foi encontrado. Como de praxe o Silver Star tentou comunicação via luzes e sons, porém não recebeu nenhuma resposta. Assim uma equipe de abordagem foi montada e enviada à embarcação holandesa.
Após a primeira inspeção, foi decidido rebocar o navio para que o caso fosse mais bem investigado e o motivo das mortes fosse encontrado, porém sem nenhuma explicação o SS Ourang Medan explodiu, pegou fogo e afundou no meio do oceano, como se ele quisesse deixar seus segredos escondidos…
Nenhum comentário:
Postar um comentário